18 de fev de 2011

Bentô Day ♥



No Japão é costume, as moçoilas levantam mais cedo e preparam as comidinhas para montar o obentô  mais conhecido como bentô = marmita, só que mais fofa e coloridinha. Tenho vários e costumo usar no lugar do "tupperware". No Japão as mães fazem para seus filhos e tem que ser caprichado porque a criançada costuma olhar os obentôs alheios e caçoar de quem não está tão bem feitinho.Cruel rs...
Como meu tempo é curto, fiz um bentô com o famoso soborô do jantar de ontem, embalei com o lenço feito pra isso mesmo e que serve de mini toalha de mesa. Fica bem bacana e divertido.

Idéias fofas via web pra montar um obentô:



                                                                   Mais idéias aqui.

Quem se animar a fazer não esqueça de me mostrar, ok?

Bom findi pra vcs!

Bjo,bjo!

3 comentários:

  1. o seu bentô ficou lindo!!!
    os da anna são lindos, dá até dó de comer e destruir o desenho, né?
    eu tb adoro bentô, já até falei no meu blog sobre isso! :-)
    beijocas na sua bochecha! (^3

    ResponderExcluir
  2. Muuuito fofo o seu obentô de Lilo e Stitch! E mais ainda com esse paninho super fofo!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Harumi, dá dó qdo são muito bonitinhos rs...

    Ana, os dois vieram direto do Japan!

    Bjos

    ResponderExcluir

Diga aí...