25 de fev de 2011

Cafézinho com charme



Faz um tempinho recebi uma encomendinha de uma flor de menina a Ma Stump que faz casquetes de flores muito fofas, ela pediu capinhas de crochê para servir café nos copinhos americanos ( tenho paixão por eles ) achei a idéia genial e esse é o resultado final. Espero que a  Ma goste.
Aceitam um café com um charminho a mais?

Bjo, bjo!

24 de fev de 2011

Bentô Day ♥





É uma vergonha eu sei, fora algumas "coisitas" da culinária oriental = pratos quentes, só sei fazer esse oniguiri = bolinho de arroz, fiz um com umeboshi = ameixa japonesa em conserva e o outro com  uma mistura de maionese, atum, cebolinha e sal, enrolo na folha de algas e está pronto. Toda vez que faço, lembro da cena do filme A Viagem de Chihiro um filme que eu amo, onde a personagem Sen come um oniguiri oferecido pelo Haku. Super indico pra quem ainda não assistiu.
O tecidinho da vez é da querida Patrícia Toyama da Flô di Pá  é um guardanapo achei que fica bem fofo pra embalar o obentô.

Bjo,bjo!

Ah outra vergonha, ainda não assisti Meu amigo Totoro.
Como diz minha amiga Danny: - Vc é a japa mais paraguaia que eu conheço!
Mas isso já é outra história.


22 de fev de 2011

Coelhada ♥

Encomenda pronta, coelhada se preparando pra Páscoa!

Bjo,bjo!

18 de fev de 2011

Bentô Day ♥



No Japão é costume, as moçoilas levantam mais cedo e preparam as comidinhas para montar o obentô  mais conhecido como bentô = marmita, só que mais fofa e coloridinha. Tenho vários e costumo usar no lugar do "tupperware". No Japão as mães fazem para seus filhos e tem que ser caprichado porque a criançada costuma olhar os obentôs alheios e caçoar de quem não está tão bem feitinho.Cruel rs...
Como meu tempo é curto, fiz um bentô com o famoso soborô do jantar de ontem, embalei com o lenço feito pra isso mesmo e que serve de mini toalha de mesa. Fica bem bacana e divertido.

Idéias fofas via web pra montar um obentô:



                                                                   Mais idéias aqui.

Quem se animar a fazer não esqueça de me mostrar, ok?

Bom findi pra vcs!

Bjo,bjo!

17 de fev de 2011

A latinha da Aviação




Tenho mania de latinhas, acho a latinha da manteiga Aviação a mais bacaninha de todas, por isso aproveito pra colocar cactos e suculentas na janela da cozinha.

Bjo,bjo!

16 de fev de 2011

Na minha vitrolinha



Amo esse vídeo, decoração, vestidos, cores e a Zooey Deschanel, perfeito!

Bjo, bjo!

15 de fev de 2011

Uma pulseira no braço e uma idéia na cabeça



Pra quem não sabe trabalho no ramo de madeiras há mais de 15 anos e isso deve explicar minha adoração por tudo que é de madeira e móveis pé palito, um dia desses ganhei uma pulseira de madeira, sou dessas pessoas que não consigo disfarçar nada, tudo se estampa em minha face, quando a pessoa pediu pra colocar no braço, eu ri porque sei de longe quando algo não é a minha cara, a foto acima mostrou bem isso  rs... na hora surgiu a idéia de colocar na parede e decorar com a minha pequena gueixa Pink Street, são bonequinhas desmontáveis do Japão que eu adoro!
Mais sobre a  Pink Street aqui ♥

Bjo, bjo!

Ah e os novos amigurumis baby!

14 de fev de 2011

Biblioteca Mário de Andrade



Na minha época de colégio não tinha essa de internet, ( balzaquiana assumida!) pesquisa era na biblioteca,
o mais bacana era ir com os amigos mais chegados de classe depois das aulas. A Biblioteca Mário de Andrade sempre foi a minha preferida, quando fechou para reforma eu ficava da janela do apê da minha tia olhando e pensando ansiosamente como ficaria após a reforma, enfim reabriu no dia 25 de janeiro e claro fui matar minha curiosadade e a saudade que ficou daqueles anos, ficou bonito, moderno e tem livros incríveis de artes, atualidades e obras raras.

Rua da Consolação, 94 – Centro.
Telefone de informações: 3256-5270

Bjo ,bjo!

1 de fev de 2011

Fazendo o rapa


Um dia desses fiz o rapa em casa, revistas, livros, utensílios que não usava mais, encaixotei e levei até o Bazar Samburá que pertence ao Lar Escola São Francisco e ajuda crianças e adultos com deficiências.
É um casarão antigo enorme e para quem gosta de garimpar móveis antigos, louças e até vinil, vale à pena fazer uma visitinha e quem sabe levar algo que não usa mais.
Cada peça que olho fico imaginando uma história diferente, inclusive num desses passeios garimpei um móvel pé palito bem diferente, que logo, logo vou mostrar aqui. Mesmo que em casa ninguém entenda esse meu gosto pelo antigo, estou bem feliz com minha nova "velha" aquisição rs...


Endereço do Bazar Samburá:

Rua França Pinto, 783 - Vila Mariana - 11 5908-7899

Bjo, bjo!