29 de jun de 2009

Tristezas...

" Minhas tristezas são só minhas, mas as tristezas dos outros me doem tanto quanto..."

13 de jun de 2009

Para aquecer o coração

Chocolate quente Ingredientes : 500 ml de leite 100 g de chocolate meio amargo tablete Preparo: Ferva o leite. Em seguida, separe 1/2 xícara de de chá e reserve o restante. Leve a 1/2 xícara de chá de leite ao fogo e acrescente o chocolate meio amargo. Mexa até que derreta totalmente. Acrescente o restante do leite e ferva. Retire do fogo e bata no processador ou liquidificador. Bjo, bjo!

8 de jun de 2009

Era uma vez...

... um sobradinho antigo que se transformou em Brigadeiro Doceria & Café, um lugar muito fofo, com móveis antigos que acolhe e faz lembrar da casa da avó, entre bolos, tortas e brigadeiros, nos deixa em dúvida, pois até o bolo de fubá parece ser diferente e muito gostoso. Com peixinhos, tartarugas, passarinhos e coelhos ( eu amo! ) a doceria faz muito sucesso! Em um fim de semana fui três vezes com amigas queridas o que torna o lugar mais agradável ainda e por isso minha doceria favorita. Bjo, bjo!

7 de jun de 2009

Tá virando novela...

Ok, ok, eu sei que tá virando uma novela, aqui em casa andam me cobrando a nova pintura da minha velha farmacinha, um quer a mesma cor dos móveis da sala de jantar e eu estou no meu momento roxo, lilás, violeta, uva e berinjela. Como roupas, calçados, tecidos e o que mais tiver esses tons estão me atraindo muito, fui ver o que significava essa obsessão momentânea. Segundo a cromoterapia a cor violeta = espritualidade : estimula a expansão da consciência; purifica a aura e elimina as impurezas astrais; intuição, devoção e contemplação. Já decidi que vai ser um desses tons e vou começar essa semana mesmo, pois alguns dos meus presentes favoritos e alguns feitos por mim já se alojaram e estão muito bem, rs... Bjo, bjo!

4 de jun de 2009

Vida de artesã

Vida de artesã não é fácil, passei os dois dias do final de semana passado, com uma amiga num bazar muito legal, gente bonita, criançada estilosa, bebês fofos! O que algumas pessoas nem imaginam é o que tem por trás disso tudo; a correria da semana, fazer com que cada peça fique perfeita, diferente e agrade o cliente. Fora isso, deixar a casa em ordem, os filhos e o marido por alguns dias e torcer para que tudo dê certo. Sei que não é fácil, mas vale a pena, conheci pessoas que fazem parte da minha vida, e por mais que algumas vezes não pareça, dou o maior valor a elas, de um jeito bem particular, quem aprendeu a me conhecer sabe disso. Nesse bazar tive o prazer de conhecer outras artesãs talentosas e queridas,
a Fabiana do Ministudio e a Célia da Projeto Artes , enfim esse mundo "craft" é cheio de surpresas e é feito de pessoas que querem fazer a diferença e é disso que eu gosto. Bjo, bjo!